• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Descubra 13 razões para namorar um piloto de avião

“E então, você trabalha em quê?”

Essa pergunta tão simples e de poucas palavras, geralmente feita no primeiro encontro, quer passar por despretensiosa e dar a entender que a resposta não seria de tanta importância. Mas vamos ser honestos:

“Eu sou piloto de avião”.

Tem alguma coisa irresistível em alguém que pode colocar no ar toneladas de metal, viajar para diferentes lugares todos os dias e interpretar aquelas dezenas de luzes piscando num cockpit.

Mas deixando a mística de lado, aqui eu listei para você 13 boas razões para namorar um piloto de avião (ou casar, se a coisa for ficando mais séria).

 

1. Supere seu medo de voar.

Se você tem medo de voar, a hora de superar é agora. Utilize todo o conhecimento que ele tem para tirar as dúvidas e poder assim acompanhá-lo sempre que possível. Ele terá o maior prazer de quando estiver na poltrona ao seu lado explicar o que são cada um daqueles sons que o avião está fazendo. Em último caso, ele não ficará chateado se você apertar forte a sua mão na hora da decolagem.

Porém, se seu parceiro trouxer um amigo em casa para conversar e mesmo assim você ainda não tiver superado seus traumas, é melhor sair da sala: histórias sobre aproximações perdidas, pousos com vento, alertas de pouco combustível, panes e tempestades podem não contribuir muito nesse processo.

 

2. Aprenda tudo sobre aviões, de graça.

Você não sabe a diferença entre um Boeing e de um Airbus? Ou chama um monomotor de teco-teco? Um piloto vai te ensinar tudo sobre aviões, mesmo que você nunca tenha tido interesse em saber. Quando você menos esperar vai estar assim: “ah, aquele é grande e tem uma corcunda… é o 747”.

 

3. Chega de histórias chatas de escritório.

Os pilotos de avião se orgulham muito de vista que têm dos seus “escritórios”. Nem mesmo a visão do mais alto prédio da Av. Paulista pode ser comparada ao que um piloto vê à 30.000 pés. O céu é seu escritório e cada aeroporto é uma nova história.

Com tantas viagens, ele adiciona uma pitada de cor à conversa do jantar. O fato é que pessoas interessantes têm coisas interessantes a dizer. Se a pessoa da sua vida é um piloto, se prepare para conviver com alguém bom de conversa.

 

4. Passagens aéreas muito mais em conta.

Quando você namorar um piloto de avião, é bem provável que ele te coloque no programa de benefícios de viagens. Isso significa que você poderá viajar pagando preços que os passageiros normais têm que passar madrugadas procurando, isso seis meses antes da viagem, para conseguir.

Em todo caso, não espere muitos privilégios na hora de embarcar. Você vai ficar de standby, ou seja, se o avião estiver cheio com os passageiros que realmente dão lucro, você fica no chão e só vai no próximo voo, isso se tiver lugar sobrando também, claro.

 

5. Encontros nas alturas.

Lembra quando você era adolescente e sair com alguém que tinha um carro era o máximo? Quando ficamos mais velhos o mundo se torna maior e alguns upgrades no meio de transporte são bem-vindos. Em situações especiais, o seu piloto particular pode levar você para darem um passeio em um pequeno avião. O que pode ser mais romântico do que voar no pôr-do-sol junto com sua alma gêmea?

Mas aqui vai uma dica: antes de entrar no avião, faça ele prometer não fazer gracinhas, como estol ou parafusos. Ele com certeza vai dizer que é divertido e totalmente seguro, mas se você não se sentir confortável não é uma boa ideia dar a oportunidade do seu almoço de mais cedo sujar o para-brisas. Namorar um piloto de avião tem dessas coisas.

 

6. Quem não gosta de um uniforme?

Quepe, berimbelas, óculos escuros, paletó… não dá pra negar que o uniforme do piloto de avião é cheio de estilo. Mesmo o mais comum dos homens meio que automaticamente sobe uns quatro pontos na escala de atração quando veste esse uniforme.

E aqui vai uma dica para reconhecer a função que um piloto exerce a bordo da aeronave: se você ver duas ou três faixas nos ombros ou nas mangas do paletó, elas indicam o primeiro-oficial ou copiloto. Quatro faixas é o comandante.

 

7. Eles são corajosos.

A profissão de piloto atrai um perfil de pessoas que geralmente topam ir aonde outros hesitam. Eles têm medo de altura? Talvez, mas você nunca vai saber, porque eles vão decolar e ir o mais alto possível de qualquer maneira.

 

8. Eles sabem como contornar tempestades.

Todos concordam que voar é bom. E o mesmo pode ser dito sobre relacionamentos? Praticamente sim, mas nem sempre temos sol e céu claro. Uma relação é feita de altos e baixos, tempos bons e tempestades, e os pilotos sabem respirar fundo, contornar isso e encontrar a melhor maneira de avançar.

 

9. Pausas para a saudade.

Não importa o quanto vocês se amam, chega uma hora em que querem ficar um tempo sozinhos. Às vezes somente para que aqueles hábitos irritantes que um ou outro têm não levar à brigas bobas e sem sentido.

Bem, ao namorar um piloto de avião, isso quase nunca será um problema. Faz parte da rotina passar alguns dias em casa e outros dias trabalhando, morando em hotéis. Então quando aquela toalha molhada em cima da cama estiver começando a incomodar, provavelmente é a hora dele viajar outra vez. A distância vira saudade e torna os momentos juntos ainda melhores.

 

10. Eles assumem a responsabilidade.

Ele é o responsável por levar centenas, talvez milhares de pessoas aos seus destinos todos os dias, com segurança e pontualidade. E para isso ele dá sempre o seu melhor. Imprevistos acontecem em todo relacionamento, mas não espere se perder, ficar com fome ou esperando quando estiver com um piloto.

 

11. São espertos e sabem fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Dentro de um cockpit os pilotos estão operando vários botões, sistemas, mapas e falando com os controladores, tudo ao mesmo tempo, dentro de uma máquina de milhões de dólares e várias toneladas. Queria um companheiro multitarefas? Encontrou.

 

12. Não perdem o controle facilmente.

Uma situação está ficando além do que você pode controlar e você não sabe como agir? A pessoa do seu lado é especialista em lidar com problemas e panes e resolver isso com a maior calma possível. Manter a concentração e o foco enquanto tudo está dando errado é uma das habilidades que os pilotos mais desenvolvem durante a carreira, então respire fundo que ele vai achar uma solução.

 

13. Dão presentes criativos.

É provável que você receberá todos os tipos de presentes de viagem, como lembrancinhas de cada cidade que ele visita, meio que para recompensar os dias longe de casa. E viajando tanto fica mais fácil ter ideias de presentes bacanas e surpreender a pessoa amada com coisas criativas em datas especiais. Mas também é bom esperar por muitos sabonetes e vidrinhos de xampu dos hotéis onde ele fica.

Essa lista tem a simples pretensão de ser bem-humorada e divertir. Dito isso, eu posso seguramente dizer que a minha esposa fez a melhor decisão da sua vida quando ela me escolheu (talvez eu apanhe quando ela ler isso).

 

Você acha que namorar um piloto de avião tem outras características ou vantagens? Ou discorda de algumas das que eu listei? Deixe aqui nos comentários!

3 de abril de 2017

4 responses on "Descubra 13 razões para namorar um piloto de avião"

  1. Esqueceu só de mencionar os chifres que a esposa vai receber tb kkkk

  2. Não é essa maravilha não, me desculpe…

  3. Nossa, casar com piloto não é nem um pouco bom ou fácil!
    Nunca estão em casa,natal,aniversário dos filhos, Páscoa..só falam de avião o q é chato.
    convivem 24hrs e viajam com aeromoças, sendo q 80% delas são (prostitutas com uniforme) desculpe mas é a realidade e com toda ausência deles a saudade vira algo estranho e vc para de sentir falta. E quando voltam pra casa parece um estranho!! Essa é a verdade infelizmente.😔

  4. vc é casada com um?

Deixe seu comentário

AeroAcademy © 2017
X